LADY BIRD, Domingo 29

EUA, 2017, Cores, 94 min.

Título original: Lady Bird / De: Greta Gerwig / Com: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges / Género: Comédia Dramática / Classificação: M/14

EUA, 2002. A terminar o liceu, Christine McPherson – ou Lady Bird, como prefere ser chamada – mal pode esperar por entrar na faculdade, de preferência bem longe de Sacramento (Califórnia), a cidade de onde nunca saiu. A mãe, uma enfermeira incansável que se desdobra em empregos para pagar as despesas familiares, acha a ideia absurda e despropositada. Contudo, determinada a conquistar o mundo a qualquer custo, Lady Bird não deixa de lutar para concretizar esse sonho. Enquanto Setembro não chega, ela vai vivendo o dia-a-dia com a naturalidade própria da adolescência, entre amores, desamores, conflitos e reconciliações…

Uma comédia dramática sobre as dores do crescimento que marca a estreia na realização da actriz Greta Gerwig. “Lady Bird” foi nomeado para cinco das principais categorias dos Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Actriz Principal e Secundária.

Sem comentários: