AS FALSAS CONFIDÊNCIAS Domingo 03

FRA, 2016, Cores, 82 min.

Título original:Les fausses Confidences // De:Luc Bondy, Marie-Louise Bischofberger // Com:Isabelle Huppert, Louis Garrel, Bulle Ogier // Género:Comédia Dramática // Classificação:M/12

Dorante é um jovem simples que é contratado para secretário particular de Araminte, uma viúva rica. Está profundamente apaixonado por ela e espera, com a ajuda de Dubois, um dos empregados da casa, conseguir conquistar-lhe o coração. Para seu desconsolo, o tio de Araminte, que não desconfia da paixão do rapaz, faz de tudo para que ela se case com o seu assistente, Marton. Para tornar tudo mais complicado, a senhora Argante, mãe da bela viúva, tem outros planos para ela: casá-la com o conde Dorimont. Cada um deles tentará, a seu modo, criar as condições necessárias para o enlace que deseja…
Com realização de Luc Bondy e Marie-Louise Bischofberger, e com Isabelle Huppert, Louis Garrel, Bulle Ogier, Yves Jacques e Jean-Pierre Malo nos principais papéis, uma comédia de costumes que adapta a obra homónima do dramaturgo Pierre de Marivaux (1688-1763), o "mestre francês da máscara e da mentira".

Sem comentários: