LINCOLN domingo 21


EUA/Índia, 2012, Cores, 150 min.

Título original:Lincoln // De: Steven Spielberg // Com: Daniel Day-Lewis, Sally Field, David Strathairn, Joseph Gordon-Levitt,Tommy Lee Jones, John Hawkes, Jared Harris // Drama, Biografia // Classificação: M/12

Abraham Lincoln nasceu a 12 de Fevereiro de 1809, na cidade de Washington. Liderando uma nação instável durante o difícil período da Guerra Civil Americana, era um homem determinado e com ideias precisas sobre governação, algo que foi demonstrando desde a sua eleição, em 1860, até ao seu assassinato, em Abril de 1865.
Com realização de Steven Spielberg e com Daniel Day-Lewis como protagonista, esta é a adaptação cinematográfica da obra "Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln" escrita, em 2005, por Doris Kearns Goodwin. Contudo, em vez de retratar toda a vida de Abraham Lincoln, centra-se apenas nos últimos quatro meses da sua vida, com especial enfoque nos seus esforços para a aprovação, pela Câmara dos Representantes, da 13.ª Emenda à Constituição americana, que resultou numa das mais importantes transformações sociais dos EUA: a abolição da escravatura.

Sem comentários: