A CASA JUNTO AO MAR, Domingo 03

FRA, 2017, Cores, 107 min.

Título original:La villa // De:Robert Guédiguian // Com:Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gérard Meylan, Jacques Boudet // Género:Drama // Classificação:M/12

Dois irmãos e uma irmã de meia-idade regressam à casa onde cresceram, na zona de Marselha, após o pai sofrer um enfarte. Angèle (Ariane Ascaride) é uma actriz que não volta à casa há duas décadas, desde que o pai, que era suposto tomar conta da neta, não salvou a filha dela quando esta morreu; Joseph (Jean-Pierre Darroussin) foi despedido mas levou uma boa indemnização e está a apresentar à família a sua noiva muito mais nova, Béràngere (Anaïs Demoustier); e Armand (Gérard Meylan) dedica-se a tomar conta do despojado restaurante da família, que tem como máxima praticar preços acessíveis e, como é Inverno, não tem clientes.
Um drama familiar de Robert Guédiguian, que há muitos anos que trabalha com estes mesmos actores – o que lhe permite incluir aqui uma cena de "Ki lo sa?", filme que realizou em 1986, como "flashback". Esteve em competição nas edições de 2017 dos festivais de Veneza e Toronto.

Sem comentários: