GREENBERG domingo 19




EUA, 2010, Cores, 107 min.
Título original: Greenberg // De: Noah Baumbach // Com: Ben Stiller, Greta Gerwig, Jennifer Jason Leigh // Género: Comédia Dramática // Classificacao: M/12

Roger Greenberg (Ben Stiller) é um nova-iorquino de 40 anos que poderia ser qualificado de deprimido obstinado. Quando o seu muito bem-sucedido irmão (Chris Messina) parte de férias com a mulher (Susan Traylor) para o Vietname, Roger hospeda-se na sua magnífica casa em Los Angeles com objectivos perfeitamente claros: tomar conta da casa, deprimir e não fazer rigorosamente mais nada. Enquanto cumpre os seus propósitos e cuida de Mahler, o cão pastor alemão, conhece Florence (Greta Gerwig), a sempre prestável e solitária assistente da família que aspira tornar-se cantora. O encontro entre duas almas extraviadas revela-se uma oportunidade única na insípida existência de Roger. Mas estará ele verdadeiramente preparado para abandonar a sua depressão crónica e empenhar-se em viver?
Uma comédia dramática de Noah Baumbach, depois do enorme sucesso de "A Lula e a Baleia" (2005) e "Margot e o Casamento" (2007).

Sem comentários: