As Ervas Daninhas domingo 25



FRA/ITA, 2009, Cores, 104 min.
Título original: Les herbes folles // De: Alain Resnais // Com: André Dussollier, Sabine Azéma, Emmanuelle Devos, Anne Consigny

Georges Palet (André Dussollier) é um homem de meia-idade, casado com Suzanne (Anne Consigny), uma mulher adorável, com quem tem dois filhos. Marguerite Muir (Sabine Azéma) é solteira, médica dentista e tem uma paixão por aviões. Um dia Marguerite é assaltada, perdendo a carteira de documentos que é, por acaso do destino, encontrada por Georges. Sentindo-se muito atraído pela fotografia da mulher dos documentos perdidos, a até então estável vida de Georges, fica de pernas para o ar: agora sente que tem de conhecer aquela mulher nem que para isso tenha de usar os esquemas mais bizarros. E, assim, de um incidente banal, resulta um inesperado caso de amor que porá as suas vidas em total desordem.
Baseada no romance "L’’Incident" escrito por Christian Gailly, uma comédia romântica com o toque do francês Alain Resnais ("Hiroshima, Meu Amor", "É Sempre a Mesma Cantiga", "Fumar"/"Não Fumar", "Corações").

Sem comentários: